Notícias
É hora de aumentar o valor percebido para reter usuários
Passou o tempo em que o maior desafio ao introduzir um canal digital para os consumidores era a fase de aquisição de usuários, a evolução e integração das ferramentas de marketing digital e mídia programática tornaram de certa forma simples e previsível o processo de construção dessa base.
Passou o tempo em que o maior desafio ao introduzir um canal digital para os consumidores era a fase de aquisição de usuários, a evolução e integração das ferramentas de marketing digital e mídia programática tornaram de certa forma simples e previsível o processo de construção dessa base.
Porém surge um novo e mais importante desafio. Uma vez feita a aquisição do usuário, quais são as ações para atuar na retenção dessa base reduzindo o churn e aumentando o tão desejado LTV?
É nessa esteira que surge a necessidade de planejamentos estratégicos de longo prazo que busquem entregar melhoria contínua as aplicações e não apenas sobressaltos de funcionalidades para responder ao mercado.
Hoje, o mercado de aplicativos passa por essa transformação em que um APP que inicialmente era apenas transacional como o Delivery, passa a trabalhar com a fidelização do consumidor, ou através da integração de canais que permite ao usuário iniciar uma experiência no digital e terminar no físico, e vice-versa.
Não existe mais espaço hoje para enxergar os canais de maneira estática e independentes, tudo precisa ser integrado por que assim é o cliente. Ele quer iniciar uma compra no app e receber atualizações da entrega diretamente no WhatsApp, pagar por PIX em uma PWA e ver mais detalhes do produto no site.
Cada vez mais, empresas que tem visão estratégica com visão de melhoria contínua dos seus canais digitais conseguem a lealdade do consumidor ao aumentar consistentemente o valor percebido em seus canais digitais.
Faz sentido pra você?
*Rafael Franco atua na mercado de tecnologia há 20 anos. A paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multi-nacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba e Orlando em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de Aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habibs, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de Aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.
Para mais informações, acesse https://site.alphacode.com.br/ ou @alphacode
Links Úteis
Indicadores de inflação
11/2024 | 12/2024 | 01/2025 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 1,18% | 0,87% | |
IGP-M | 1,30% | 0,94% | 0,27% |
INCC-DI | 0,40% | 0,50% | |
INPC (IBGE) | 0,33% | 0,48% | |
IPC (FIPE) | 1,17% | 0,34% | |
IPC (FGV) | -0,13% | 0,31% | |
IPCA (IBGE) | 0,39% | 0,52% | |
IPCA-E (IBGE) | 0,62% | 0,34% | 0,11% |
IVAR (FGV) | -0,88% | -1,28% |
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.808 | 5.81 |
Euro/Real Brasileiro | 6.0018 | 6.0098 |
Atualizado em: 04/02/2025 10:48 |