Notícias

Apesar de satisfeitos, clientes não são fiéis aos supermercados e shoppings

De acordo com o estudo, tais setores, assim como o de cartões de crédito de lojas, recebem boas avaliações dos clientes com respeito à satisfação de seus serviços, atingindo, respectivamente, 76, 75 e 77 pontos, em uma escala que varia de 0 a 100.

Fonte: InfoMoneyTags: créditos

Gladys Ferraz Magalhães

Mesmo satisfeitos com os serviços oferecidos pelos shopping centers e supermercados, os consumidores não são leais a estes centros de compras, revela pesquisa realizada pelo Ipsos Loyalty, intitulada Índice Ipsos de Satisfação de Clientes com Serviços.

De acordo com o estudo, tais setores, assim como o de cartões de crédito de lojas, recebem boas avaliações dos clientes com respeito à satisfação de seus serviços, atingindo, respectivamente, 76, 75 e 77 pontos, em uma escala que varia de 0 a 100.

Por outro lado, no índice de lealdade, os shoppings ficaram com 31 pontos, os supermercados, com 43, e os cartões de crédito de lojas, com 41 pontos.

Facilidade de mudanças
Ainda segundo o levantamento, a facilidade de mudança é a principal razão da falta de lealdade. Entre os setores estudados, os shoppings, por exemplo, lideraram o ranking de facilidade de mudança por parte do cliente, com 71 pontos.

Em seguida, vieram os cartões de crédito de lojas (67), os bancos e os seguros de automóvel (66) e os supermercados, com 64 pontos.

voltar

Links Úteis

Indicadores de inflação

11/202412/202401/2025
IGP-DI1,18%0,87%
IGP-M1,30%0,94%0,27%
INCC-DI0,40%0,50%
INPC (IBGE)0,33%0,48%
IPC (FIPE)1,17%0,34%
IPC (FGV)-0,13%0,31%
IPCA (IBGE)0,39%0,52%
IPCA-E (IBGE)0,62%0,34%0,11%
IVAR (FGV)-0,88%-1,28%

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.8747 5.8757
Euro/Real Brasileiro 6.0976 6.1125
Atualizado em: 30/01/2025 20:34