Notícias
Organização interna proporciona mais vendas para empresas
O direcionamento da empresa pode conquistar mais clientes
Um levantamento feito pela Serasa Experian revelou que o número de empresas abertas em 2015 aproximou-se de dois 2 bilhões, o que representa um crescimento de 5,3% em comparação com 2014. Esse número reflete as estratégias usadas por inúmeras empresas para alcançar o tão almejado sucesso trabalhando de forma organizada, a começar internamente.
A GGV Consultoria Empresarial realizou um trabalho de formatação dos processos realizados pela empresa paranaense VM Click, especializada no comércio de materiais elétricos. No ramo desde 2012, a proposta era melhorar a organização interna da empresa e implementar um processo comercial ativo para atrair novos clientes. De acordo com o proprietário, Maurício Veiga “a parceria com a GGV foi fundamental para que alcançássemos resultados efetivos para a empresa”.
O direcionamento da empresa ao mercado para o qual trabalha é essencial para garantir o sucesso do trabalho realizado por ela. Por isso, a GGV Consultoria Empresarial realizou pesquisas a fim de trabalhar melhor os prazos de entrega da empresa. Para Vinícius Morais, sócio proprietário da GGV, a empresa faz isso de uma maneira inovadora no mercado de consultoria empresarial. “Realizamos um trabalho de pesquisa e é apenas por meio dela que as medidas necessárias serão tomadas. Ou seja, por meio dos resultados das pesquisas, identificamos os pontos fracos e pontos fortes do negócio e elaboramos as ações que serão implementadas para que a empresa se diferencie nesse mercado cada vez mais competitivo”.
Diante da crise enfrentada pelo país nos últimos anos, algumas empresas pensam em ações para controlar a área financeira, melhorando a formação de preço e venda e investem no preparo dos funcionários para melhor atender os clientes. Na VM Click, de acordo com Maurício, “através da pesquisa conseguimos identificar interesses e eventuais desinteresses dos colaboradores na empresa. Em um momento de crise financeira, é importante que os funcionários estejam em sintonia com a empresa. Senti uma melhora principalmente na parte de atendimento”.
Assim, há dois anos e meio no mercado, a GGV pretende seguir crescendo. “Os resultados são muito positivos porque conseguimos atender as especificidades de cada empresário para que o negócio dele seja mais eficiente e lucrativo, fazendo com que o índice de mortalidade das empresas menores diminua”, conclui Gustavo Resende, sócio proprietário da empresa.
Links Úteis
Indicadores de inflação
01/2025 | 02/2025 | 03/2025 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 0,11% | 1,00% | -0,50% |
IGP-M | 0,27% | 1,06% | -0,34% |
INCC-DI | 0,83% | 0,40% | 0,39% |
INPC (IBGE) | 0,00% | 1,48% | 0,51% |
IPC (FIPE) | 0,24% | 0,51% | 0,62% |
IPC (FGV) | 0,02% | 1,18% | 0,44% |
IPCA (IBGE) | 0,16% | 1,31% | 0,56% |
IPCA-E (IBGE) | 0,11% | 1,23% | 0,64% |
IVAR (FGV) | 3,73% | 1,81% | -0,31% |
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.7366 | 5.7396 |
Euro/Real Brasileiro | 6.55738 | 6.57462 |
Atualizado em: 22/04/2025 15:02 |